O que fazer no Rio de Janeiro - Roteiro de 7 Dias

Fala, viajante! Se a cidade maravilhosa for seu próximo ponto de parada, esse roteiro pode te ajudar e muito! Afinal, nada melhor que levar um guia do que fazer enquanto estiver na capital carioca. Se quiser complementar as informações, ou tirar alguma dúvida, é só deixar seu comentário. Ah, e caso queira um roteiro personalizado, fale com a gente! Nosso WhatsApp é o (16) 3020-9393

Dia 1 – Chegada ao Rio de Janeiro

Chegada ao Aeroporto ou Rodoviária. Se você ficar hospedado na Zona Sul (Copacabana, Ipanema), o aeroporto Santos Dumont é o mais próximo, e mais seguro, considerando que você não vai precisar passar por nenhuma comunidade durante o trajeto.

Restante do dia livre.

Dia 2 – Visita ao Cristo Redentor e Jardim Botânico

No dia seguinte a sua chegada ao Rio, a dica é aproveitar e já visitar o Cristo Redentor, atração que não pode ficar de fora do seu roteiro, principalmente se você for um veterano na cidade.

A sugestão é chamar um Táxi ou Uber e pedir para ser deixado no pé do morro e fazer a subida de bondinho. Não aconselho a subida de van, porque o passeio de bondinho já é uma atração a mais. Se possível, procure se sentar ao lado direito do trem, assim vai conseguir ter uma visão melhor, quando estiver subindo o morro.

E atenção! A dica é fazer esse passeio quando o céu estiver limpo, com poucas nuvens. Se a previsão for de tempo fechado e chuva, tente adiar para um próximo dia. Com o céu encoberto fica impossível ter a visão panorâmica da cidade, o que é a cereja do bolo do passeio.

Informações: http://www.tremdocorcovado.rio Endereço: https://goo.gl/maps/nFApQXYGJaK2 Rua Cosme Velho, 513 - Cosme Velho (para embarcar no Trem do Corcovado e subir até o pé do Cristo)

//////

A tarde, a sugestão é conhecer o Jardim Botânico. A entrada é paga, e você consegue fazer o passeio entre 1 e 2 horas. Mas se você estiver com o tempo livre, vai adorar passar o resto da tarde no local.

Dia 3 – Pão de Açúcar e Escadaria Selarón

Logo cedo, depois de tomar aquele belo café da manhã no hotel, é hora de ir bater perna, de preferência indo visitar o Pão de Açúcar. Aqui, vale a mesma sugestão que demos para visitar o Cristo Redentor, no que diz respeito as condições climáticas. Se o céu estiver carrancudo, tente adiar a visita. O passeio vai durar de duas a três horas, dependendo da quantidade de visitantes. Vá com a bateria do celular cheia, porque você certamente vai querer fazer muitas fotos!

Informações: http://www.bondinho.com.br

Endereço: https://goo.gl/maps/8aXZzRptevw

Ir ao Rio e não conhecer a Escadaria Selarón pode não ser um bom negócio. Afinal, por ali passaram grandes personalidades, como ninguém menos que Michael Jackson. E quando estiver no local, aproveite para conhecer os Arcos da Lapa, que estão um quarteirão abaixo. Alias, a noite, a região da Lapa ferve com os tradicionais bares e restaurante. Tem pra tudo quanto é gosto. Ali, a diversidade é o ponto forte! Mas como em todo lugar, ali é bom não dar mole pro azar, então atenção redobrada e evite ruas vazias.

Endereço: https://goo.gl/maps/5Q1dbujPTNr

Dia 4 - Praia de Copacabana

Você não pode deixar de conhecer essa que é um das praias mais famosas do mundo. Aproveite para curtir o mar, e se divertir nas ondas. A energia de Copacabana é indescritível.. Aquela foto em frente ao Copacabana Palace também é super importante!

Endereço: https://goo.gl/maps/4vrGkqWy2942

Dia 5 – Pedra do Arpoador e Estátua de Drummond

Tire um tempinho para visitar a Praia do Arpoador, em Ipanema. De preferência no fim da tarde, para contemplar o pôr do Sol. Se você estiver hospedado em Copcabana, a dica é ir caminhando, e no meio do caminho tirar uma foto com a estátua de Drummond (Posto 6 em Copacabana).

Endereço Estátua de Drummond: https://goo.gl/maps/Jrx2kM33Qq72

Endereço Pedra do Arpoador: https://goo.gl/maps/PMeW5cGPZby

Dia 6 - Museu do Amanhã

Como uma grande cidade, o Rio de Janeiro tem excelentes museus, entre eles o Museu do Amanhã. A entrada tem preço acessível, e a visitação pode acontecer de terça a domingo. E aqui vai uma dica! Se o seu voo ou ônibus sair do Rio só no final do dia ou começo da noite, e você não tiver onde ficar por conta do check-out do hotel, aproveite para visitar o museu nesse tempo que lhe resta. Afinal, não vai se sujar na areia e depois não ter onde tomar banho antes de partir.

Endereço: https://goo.gl/maps/RWz43ygj2r52

Dia 7 - Despedida

É hora de fazer as malas e se despedir da cidade maravilhosa. Mas claro que há muitas outras opções nesse pedaço do paraíso. Por isso, não pense duas vezes antes de voltar para cá!

Se você for estudante, professor, ou tiver mais de 65 anos, muitos locais oferecem o direito à meia entrada, na hora de vender os ingressos. Então leve o documento de comprovação junto de você!

últimas ofertas
  • White YouTube Icon
  • Google+ Clean
  • facebook
  • White Instagram Icon
  • White TripAdvisor Icon

FICOU ALGUMA DÚVIDA?

FALE COM A GENTE

Central de Atendimento / WhatsApp

(16) 3020-9393

falecom@nettrips.com.br
CadasTur: 26.073597.10.0001-3

CNPJ: 12.659.467/0001-27

Agência de Viagens e
Turismo em Araraquara (SP)

2020 Net Trips®